Mensagem enviada com sucesso

Aberto hoje 09h às 22h

12:03

Sábado, 25 de janeiro de 2025

Shopping aberto

Lojas

Segunda a Sábado: 9h às 22h
Domingo: 12h às 21h (lojas âncoras, mega lojas, restaurantes e lazer) 13h às 21h (demais lojas e quiosques)

Cinema

Segunda a Sábado: 13h às 23h30
Sábado a Domingo: 12h às 23h30

Praça de Alimentação

Segunda a Sábado: 11h às 22h
Domingo: 12h às 21h

Espaço Gourmet

Segunda a Sábado: a partir das 11h
Domingo: a partir das 12h

Supermercado

Segunda a Sábado: 7h às 22h
Domingo: 8h às 21h

Ativar Leitor de Sites

Práticas Sustentáveis

Conheça nossas práticas

Integrando compromisso social e sustentabilidade ambiental para um futuro melhor

Acessibilidade

Todas as entradas de acesso ao shopping estão aptas para pessoas usuárias de cadeira de rodas; os elevadores sociais possuem identificação em braile e os estacionamentos possuem vagas exclusivas para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Castrampinha

O projeto envolve a doação de tampinhas plásticas e outros materiais recicláveis para arrecadar fundos destinados à castração de animais de rua. Há um coletor disponível na Praça de Alimentação - Piso L3.

Compostagem

A compostagem acontece por meio natural, livre de produtos químicos, utilizando algas e enzimas para transformar os resíduos orgânicos recolhidos das cozinhas de restaurantes da Praça de Alimentação em adubo. Atualmente, 17 restaurantes contribuem com o projeto, gerando mensalmente cerca de seis toneladas de adubo.

Economia de água

As descargas a vácuo e as torneiras automáticas garantem uma economia média de 60% de água nos banheiros do shopping. Além disso, o aproveitamento da água das chuvas para uso nas bacias sanitárias, mictórios e irrigação dos jardins contribui para uma redução de 12% no consumo médio mensal do empreendimento.

Estacionamento

O shopping tem investido em pontos de recarga de veículos elétricos, incentivando o uso de automóveis menos poluentes e de menor impacto nas mudanças climáticas. Além disso, somos o único shopping de Salvador a adotar a sinalização de vagas por sistema de luzes nos estacionamentos cobertos, reduzindo, assim, o percurso de busca por vagas, o que implica em menor queima de combustíveis e, consequentemente, em menor emissão de gases no ambiente.

Gestão de resíduos

A reciclagem de materiais é realizada por cooperativa parceira, garantindo destinação adequada e reaproveitamento de cerca de 22% dos resíduos, além de gerar trabalho e renda para diversas famílias. No Ecoponto, localizado no G2, os clientes podem fazer entrega voluntária de: resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, óleo de cozinha, livros, revistas e jornais.

Hora Silenciosa

Todo último sábado do mês, a primeira hora de funcionamento do shopping é ambientada para pessoas com TEA.

Iluminação natural

O projeto arquitetônico do Salvador Shopping prioriza o aproveitamento da iluminação natural, reduzindo consideravelmente o consumo de energia elétrica. Os domos de vidro possuem tratamento especial (tecnologia low-e) que evita a troca de calor com o ambiente, ajudando a equilibrar a temperatura interna.

Lacre do Bem

O projeto de responsabilidade socioambiental recolhe anéis de latas de alumínio para reciclagem e financia a doação de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência. A iniciativa, que visa promover uma corrente de solidariedade, conta com um ponto de coleta na Praça de Alimentação - Piso L3.

Selos da Diversidade

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), concedeu ao Salvador Shopping o Selo da Diversidade Étnico-racial por aderir à proposta de valorização das diferenças, inclusão e combate ao racismo, adotando medidas em favor dessa agenda prioritária. O empreendimento também foi reconhecido na categoria "Compromisso", voltada para organizações que promovem ações de inclusão e combate à LGBTfobia.

Sistema de refrigeração

O ar-condicionado do shopping é ajustado automaticamente de acordo com o fluxo de pessoas. A água gerada pela condensação desse sistema é reaproveitada diariamente para resfriar os ambientes durante os períodos de maior movimento. Além disso, cerca de 40% dessa água acaba evaporando, retornando ao ambiente sem sobrecarregar o sistema sanitário.